Deputado Silvio Antonio reitera seu apoio aos CAC’s do Brasil
O deputado federal, Silvio Antonio (PL-MA), reiterou nesta terça-feira, 19, o seu apoio aos CAC’s do Brasil e pediu desculpas pelo mal entendido de não ter comparecido a votação ao requerimento do projeto que susta o Decreto 11.366, que limita o registro e a aquisição de armas de fogo, do presidente Lula (PT).
Em vídeo gravado junto ao deputado federal Marcos Pollon (PL-MS), o parlamentar reforçou que apoia esta pauta armamentista. Já o deputado sul-mato-grossense explicou que, no mesmo dia em que o deputado Silvio Antonio tomou posse, foi o mesmo dia (6 de dezembro), em que a Câmara dos Deputados rejeitou o regime de urgência do Projeto de Decreto Legislativo impulsionado pela chamada “Bancada da Bala” para derrubada do decreto.
O requerimento de urgência precisava de pelo menos 257 votos para prosperar, mas obteve 254. Houve 156 votos contrários e cinco abstenções, com 416 deputados no plenário.
Pollon saiu em defesa de Silvio Antonio:
“É humanamente impossível você tomar conhecimento de tudo que está acontecendo aqui desde o início do ano, de uma maneira extremamente turbulenta e já conseguir se posicionar…”
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:
De autoria do deputado Sanderson (PL-RS), o PDL mobiliza especialmente a bancada do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, dois deputados da sigla votaram contra a urgência, dois se abstiveram e seis não estavam presentes.
Abstiveram-se na votação os deputados Eli Borges (PL-TO) e Henrique Junior (PL-MA). Votaram contra a urgência Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) e João Carlos Bacelar (PL-BA).
Além de Silvio Antonio (PL-MA), os deputados Capitão Augusto (PL-SP), Fernando Rodolfo (PL-PE), Samuel Viana (PL-MG), Tiririca (PL-SP) e Wellington Roberto (PL-PB) não participaram da votação.
Em seu twitter/X, o deputado esclareceu o mal entendido ao publicar sua declaração de voto oficial:
Esclareço que votei "SIM" ao requerimento do projeto que susta o Decreto 11.366, que limita o registro e a aquisição de armas de fogo. Por instabilidade no sistema de votação, não tive tempo hábil. Esta é a minha declaração de voto oficial. pic.twitter.com/RYSGwa2QTy
— Silvio Antonio (@silvioantonioma) December 7, 2023