Bolsonaro zomba de baixa audiência de lives de Lula
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) zombou neste domingo (28.jan.2024) da audiência das lives realizadas pelo presidente Lula, chamadas de “Conversa com o presidente”. Declarou que o petista precisa parar de mentir e citar o governo anterior durante as transmissões ao vivo – (Assista a “Super Live” no final da matéria).
A transmissão ao vivo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava junto com os três filhos, Flávio, Carlos e Educardo, passou das 800 mil visualizações e não pára de ser acessada, mesmo tendo ido ao ar na noite anterior. Nesta segunda-feira, 29, alcançou a marca de quase de 2 milhões e 300 mil visualizações.
Os números superlativos de audiência de Bolsonaro contrastam com a audiência das lives semanais do presidente Lula (PT), entre 3 e 5 mil internautas, motivando seu cancelamento. Tal público de Lula são na maioria ativistas do PT e jornalistas simpáticos a ele.
Além do canal do ex-presidente, a live também foi transmitida no canal do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e no Instagram do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A “Super Live” do clã Bolsonaro registrou pico de audiência de 470.960 espectadores simultâneos por volta das 20h20 deste domingo, como mostra o gráfico abaixo:
Bolsonaro criticou o fato de o atual presidente usar essas lives semanais para dirigir insultos a ele.
“Até parece que quando Lula vai dormir, em vez de dizer ‘eu te amo, meu bem’, ele diz ‘Bolsonaro!’”, disse, sarcástico.
O ministro-chefe da Secom, Paulo. Pimenta, confirmou o cancelamento das lives justificando-o como “mudança de estratégia”.
INTERNET NÃO PERDOA
No Twitter/X, a hastag #LulaFracassado entrou para o top trend da rede, com internautas comemorando a notícia do cancelamento das lives de Lula e muitos memes zombando do presidente.