Deputado Silvio Antonio assina requerimento solicitando a retomada das obras da refinaria Premium I em Bacabeira

Refinaria Abreu e Lima teve suas obras de ampliação retomadas no dia 18 de janeiro de 2024 depois de 8 anos de paralisação e devem gerar 30 mil empregos diretos e indiretos. A paralisação das obras se deu pela descoberta de um esquema de corrupção no governo do PT, apresentados pela Operação Lava-Jato.

Quando entregue, a refinaria situada no Complexo Industrial Portuário de Suape será responsável por produzir 13 milhões de litros de Diesel S10 por dia.

No Maranhão, as obras da Refinaria Premium I, no muncípio de Bacabeira, também estão paralisadas há quase 10 anos e gerou um prejuízo de pelo menos R$ 2,1 bilhões para a Petrobras, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU).

O deputado federal Silvio Antonio (PL-MA), assinou requerimento solicitando ao Poder Executivo, a retomada das obras de construção da Refinaria Premium I.

No documento, o deputado destaca que a promessa do governo petistas, era a de que “a refinaria seria a maior da América Latina, e a quinta maior do mundo, mas até então, é só mais um sonho frustrado.”

Ele ressalta ainda, o desenvolvimento econômico e social que será realizado por esta obra é crucial para a promoção do bem-estar da população maranhense. Além Disso, segundo as promessas feitas com a construção da refinaria, seriam gerados 30.000 empregos diretos, sem contar com os indiretos que incluíam centenas de novos empreendimentos ao seu redor, como hotéis, restaurantes, comércios, além do crescimento no setor imobiliário em todos os municípios próximos.

Silvio Antonio destacou também a importância da obra para a mudança da realidade de cidadãos que vivem no estado mais pobre da federação, além de contribuir para o crescimento e prosperidade de todo o Brasil.

Leia o documento na íntegra AQUI

Petrobrás fará perfuração de poços

Técnicos da estatal anunciaram em Fevereiro de 2023 a previsão de perfuração, em 2026, de dois poços na Bacia Pará-Maranhão, na Margem Equatorial do Brasil.

A atividade exploratória beneficiará em cheio todos os estados da Margem Equatorial do Brasil, faixa do território nacional que se estende do Amapá ao Rio Grande do Norte, onde também está situado o Maranhão. De acordo com os técnicos, a Petrobras investirá US$ 2,9 bilhões nos próximos cinco anos, para a perfuração de 16 poços na região, com início ainda no primeiro trimestre deste ano, conforme o Plano Estratégico da empresa para o.quinquênio 2023-2027.

Deputado Silvio Antonio assina requerimento solicitando a retomada das obras da refinaria Premium em Bacabeira

1 comentário em “Deputado Silvio Antonio assina requerimento solicitando a retomada das obras da refinaria Premium I em Bacabeira

Deixe uma resposta