Deputado Silvio Antonio destaca o protagonismo dos evangélicos na política brasileira
O protagonismo dos evangélicos na política brasileira tem crescido nos últimos anos e está inserido no contexto de uma expansão de partidos e movimentos conservadores que estão a ganhar destaque em todo o mundo.
No Brasil, os cristãos evangélicos na política tiveram seu ápice no governo de Jair Bolsonaro com nomeações de pastores para vários cargos, como exemplo, a pastora da Igreja Batista Logoinha, Damares Alves, que ganhou a direção do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; o Ministério da Casa Civil foi ocupado pelo luterano, da Igreja Evangélica Luterana no Brasil, Onyx Lorenzoni, e o Ministério do Turismo que era conduzido pelo membro da Igreja Maranata Marcelo Álvaro Antônio.
Mesmo com a mudança para o governo de esquerda, os representantes do povo evangélicos continuam fazendo diferença na Câmara e no Senado em forte oposição. No dia 25/02/24, a Av. Paulista foi tomada por cerca 800 mil pessoas, num dos maiores atos políticos de direita da história em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Sua esposa, Michelle, também é evangélica.
O deputado federal Silvio Antonio (PL-MA), que também é evangélico e líder do Ministério Apostólico Internacional Shalom (MAIS), com sua igreja sede em São Luis do Maranhão, destacou protagonismo dos evangélicos em seu discurso na tribuna:
“Cada vez mais estamos nos conscientizando da nossa participação e protagonismo. Antes nós éramos meros currais eleitorais. Os políticos chegavam e ofereciam alguma coisa para as igrejas. Isso está acabando!”
Ele ainda exaltou a liderança do pastor Silas Malafaia no ato do dia 25:
“Eu quero citar aqui o pastor Silas Malafaia, dá um voto de louvor, pela sua postura, em assumir o protagonismo do dia 25, que foi gigante!”
Será um grande erro do governo Lula ignorar a força dos cristãos dentro e fora do congresso e do senado. Na Av. Paulista, o recado foi dado em 25 de fevereiro, numa amostra de o quanto os cristãos e conservadores estão atentos e não se deixam mais levar por uma política que fica apenas no discurso, gastança e corrupção.
“Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!” (Salmos 33:12)
Por @BeatrizMarks