Líder terrorista do Hamas se sente “honrado” com as falas de Lula

O terrorista palestino Basem Naim, alto dirigente do Hamas, afirmou que o grupo está “honrado” pelas falas de Lula sobre o conflito em Gaza, dentre as quais a falsa comparação entre a situação no Oriente Médio e o Holocausto dos judeus.

Líder terrorista do Hamas se sente "honrado" com as falas de Lula
Líder terrorista Basem Naim

“Estamos muito honrados por todas as declarações recentes dos funcionários do governo, particularmente as declarações do presidente Lula sobre seu compromisso e sua postura corajosa de apoiar a causa palestina e, especificamente, exigir um cessar-fogo”, afirmou Naim em mensagem de vídeo enviada ao Partido da Causa Operária (PCO) e divulgado nesta segunda-feira, 4 de março.

O terrorista ainda afirmou que “esperamos o dia em que estaremos na Palestina com todos os nossos amigos ao redor do mundo, incluindo nossos amigos e companheiros do Brasil para celebrar a liberdade da Palestina”.

“E penso que será em breve. Mas, até chegarmos a esse momento, temos que fazer nosso dever de casa”, acrescentou.

Lula comparou, em 18 de fevereiro, a operação militar de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus realizado por Adolf Hitler na Alemanha nazista. Ao falar com jornalistas em Adis Abeba, na Etiópia, o presidente voltou a dizer que os palestinos estão sendo alvo de um “genocídio”.

O chefe do Executivo declarou: “É importante lembrar que, em 2010, o Brasil foi o 1º país a reconhecer o Estado palestino. É preciso parar de ser pequeno quando a gente tem de ser grande. O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”. 

Deixe uma resposta