Michelle Bolsonaro recebe titulo de cidadã paulistana, mesmo com tentativa de obstrução de parlamentar do PSOL

Nascida em Ceilândia, região do Distrito Federal, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, de 42 anos, recebeu na noite desta segunda-feira (25/3) o Título de Cidadã Paulistana.

A cerimônia aconteceu no Theatro Municipal, região central da capital paulista.

Evento ocorreu mesmo após polêmicas e decisão da Justiça de São Paulo para proibir a entrega do título no local, solicitada pela deputada federal do PSOL-SP, Herika Hilton. O vereador Rinaldi Digilio (União-SP), autor do projeto que concedeu o título, disse que pediu um empréstimo bancário de R$ 100 mil para custear o aluguel do Theatro Municipal da cidade para não cancelar a cerimônia. No evento, ele reforçou que não houve descumprimento no uso do espaço, já que agora estaria pagando.

De acordo com o parlamentar, os relevantes trabalhos sociais prestados em prol da sociedade contribuíram com a entrega do título. “Como a inclusão da linguagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os surdos, não só na cidade de São Paulo, mas em todo o Brasil”.

Digilio destacou ainda outras ações desenvolvidas por Michelle Bolsonaro, como as iniciativas voltadas para as “doenças raras e aos autistas na cidade de São Paulo por intermédio das igrejas cristãs. Essa é a nossa maior alegria de poder hoje, aqui, entregar esse Título de Cidadã Paulistana à Michelle Bolsonaro”.

Os parlamentares Fernando Holiday (PL) e Rubinho Nunes (UNIÃO) – coautores da iniciativa – participaram da solenidade. Rubinho disse que a capital paulista “ganha uma cidadã ilustre, e mais do que isso: uma cidadã que vem recompor os valores de São Paulo. Me sinto honrado em ser coautor desse projeto”.

Holiday celebrou o momento. Segundo o vereador, Michelle Bolsonaro foi homenageada porque ela “é luz para as mulheres do nosso país, porque é exemplo para as mães de família que enfrentam inúmeras dificuldades todos os dias, porque é luz para aqueles que achavam que o futuro não tinha lugar no nosso país”.

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também marcou presença. Ele considerou a entrega do Título de Cidadã Paulistana à Michelle Bolsonaro como uma “justa homenagem”. O chefe do Executivo municipal afirmou que conceder a honraria à ex-primeira-dama é “fazer uma homenagem, principalmente, à sensibilidade da mulher. É fazer uma homenagem àquela que esteve e está ao lado do seu marido em todos os momentos”.

Deixe uma resposta